Rupert Murdoch

Eeeeeexcelente.
Você tem que girar para ganhar
Metade
Icon media.svg
Pare as impressoras!
Queremos fotos
do Homem-Aranha!
  • Jornalismo
  • Jornais
  • Todos os artigos
Extra! Extra!
  • WIGO World
Nunca comece uma briga com um homem que compra tinta por barril.
- Mark Twain

Keith Rupert Murdoch, AC (b. 11 de março de 1931) é um antigo e maligno criador do medo e co-presidente da News Corp (também conhecido como News Corp Australia em Austrália ) e Fox Corporation. Ele é responsável pelo 'nós relatamos fofoca, mentiras e insinuações , você decide com base em seus medos e preconceitos arraigados 'tagarelas conhecidos como Notícias da raposa (EUA), Sky News (agora na Austrália, a divisão do Reino Unido já vendida) e Sun News (Canadá).


Ele é o editor de muitos jornais, principalmente o New York Post , O sol , e Notícias do mundo antes de estourar. Este homem pode hackear os telefones das famílias reais por um lado e destruir a Internet de alta velocidade na Austrália, por outro; isso é alguma merda do Tywin Lannister ali. Ele tem um Emmy, pelo amor de Deus.

Ele também é o dono da HarperCollins , uma das cinco grandes editoras do mundo de língua inglesa. Uma das marcas da empresa é Thomas Nelson que se especializou em religioso (leitura: cristandade ) livros e notavelmente publicados Jim Bakker é infame Eu estava errado e mais recentemente, O paraíso é real . Também é publicado VIN Bíblia através de sua marca Zondervan.

Definitivamente se qualifica como um ' bastardo de direita ', e um sem coração nisso. Mesmo para os padrões da direita. Ele teve um impacto negativo contínuo no mundo que pode nunca se recuperar. Além disso, lembre-se Meu espaço ? Sim, ele é a razão de estar morto.

Mais tarde, ele e sua família venderam a British Sky para Comcast e as porções do império da mídia Fox (21st Century Fox) para Walt Disney . Não estão incluídos na venda a Fox News, a Fox Business e a versão americana da Fox Sports.


Conteúdo

Velho gritando com a nuvem

Ele era, e ainda é, um político frustrado.
—John Menadue

Ele quer que a televisão no Reino Unido seja menos regulamentada e se torne mais parecida com a Índia, Japão ou França. Ele também quer remover a imparcialidade das transmissões de notícias e acabar com o BBC que eleva os padrões com os quais os canais comerciais têm de competir - um tom muito diferente do que ele disse em 1968. Em uma entrevista que deu à BBC, ele alertou sobre os perigos de os jornais esconderem ou distorcerem a verdade, e disse que eles têm uma responsabilidade para relatórios factuais. Ele argumentou que o melhor era garantir que essa competição fosse entre os meios de comunicação. O poder corrompe e tudo mais. (Ironicamente, uma vez ele manteve um busto de Lenin em seu quarto em Oxford.)



Uma marca registrada do estilo editorial de Rupert é emburrecer cada revista que ele adquire - não tanto para ampliar seu número de leitores, mas para fazer sua populista buzina. Sofisticação é uma qualidade que ele sempre odiou; ele nunca teve muito interesse no lado profissional do negócio e sente mais afinidade com tablóides como oEstrelae aPublicar.


Murdoch não faz segredo de usar seu império para promover seu 'valores' ou seja, os interesses do império comercial de Murdoch. Como a perseguição implacável de jogadores de futebol, lojas de tatuagem, gordos e vítimas de estupro ajuda seus interesses comerciais? Essa coisa é pura bile ideológica. A resposta: porque eles prosperam na geração boomer e é assim que funcionam. Ele apenas alinha seus artigos com o que seus leitores querem ouvir:O solé lido por eleitores de licença;Os tempos, Permanecer.

Ele não pertence a nenhum partido. As crenças de Rupert se alinham com o conservadorismo, o que é ótimo, e os candidatos são peões dispostos; mas, como todo mundo logo aprende, não há nenhum favoritismo particular. Rupert apóia os políticos até que eles tenham perdido sua utilidade para ele. Depois disso, ele usa seus papéis para miná-los e destruí-los, enquanto ao mesmo tempo elogia o próximo Garoto de Ouro. E uma vez que eles estejam no cargo, Murdoch vai cobrar seus favores, com a ameaça implícita de,'Eu te fiz, eu posso te destruir'aparecendo no fundo. Ele tem feito isso desde Thatcher e estava loucamente orgulhoso de si mesmo.


Mais bugabus

Em princípio, é extraordinariamente prejudicial para uma única corporação possuir dois terços da imprensa metropolitana ... enquanto a News Corp mantém seu domínio atual, o debate principal sobre certas questões ideologicamente sensíveis fundamentais - como responder adequadamente à crise da mudança climática; que níveis e tipos de tributação são necessários para desenvolver o estado de bem-estar; a trajetória da política externa durante a ascensão da China; Política da Austrália para o Oriente Médio; e, claro, a reforma da mídia - é efetivamente descartada com antecedência.
—Robert Manne

Mas a imprensa de Murdoch não é apenas jornalismo hack. Existe uma agenda muito além da venda de jornais; isso é evidenciado porO soleO australianocorrendo em uma perda. A discussão mundial sobre coisas como seguridade social, tributação e saúde universal foi enormemente descolorida pela influência editorial de Murdoch e o enorme alcance de suas publicações. A repetição diária de seus pontos de vista reforça essas percepções nas mentes da população em geral. Tem sido décadas de mudança lenta , mas bem-sucedido: a população em geral não acredita mais que o governo pode ser uma ferramenta para beneficiar a sociedade em geral; eles agora desconfiam do governo, perguntam por que o governo pega seu dinheiro e se ressentem de coisas como o bem-estar social.

  • Ele não consegue se decidir sobre os imigrantes. Um minuto ele quer proteger a fronteira, no próximo ele os defende como uma fonte de mão de obra barata.
  • Se sentindo desconhecido e você está sozinho? Carne e osso ao telefone? Levante o receptor, ele fará de você um crente.
  • Ele é um campeão dos combustíveis fósseis. Para ele, um dos maiores efeitos das mudanças climáticas é que os ricos não poderão ter (tantas) casas de praia enormes (onde estão atualmente). O privilégio de 1% em exibição.
  • Ele se opõe veementemente a sindicatos , às vezes se envolvendo pessoalmente em disputas.
  • Ele despises the EU porque enfraquece a Grã-Bretanha subserviência aos EUA . RM abandonou o suporte para John Major Do governo por causa do que ele percebeu ser uma política pró-UE, e ele estava até mesmo disposto a punir publicamente Thatcher quando ela se desviou do Reagan agenda. Como o próprio Murdoch disse uma vez: 'Quando entro na Downing Street, eles fazem o que eu digo; quando vou a Bruxelas, eles nem ligam.
  • Adora brindes mas quer que outros fiquem sem.
  • É um homofóbico divorciado três vezes que pensa mulheres deve saber seu lugar. Ei, lembra quando Murdoch largou sua esposa troféu por salvá-lo de ser atingido por uma torta, porque ela o castrou e o fez se sentir um verdadeiro maricas?
  • Ele não é fã de licença médica remunerada ou contratação de oportunidades iguais.
  • Rupert não é amigo dos judeus; ele só quer seu dinheiro de sangue: Israel ilegalmente deu a ele direitos de petróleo para os ocupados Síria e agora ele veio para cobrar.
  • Ele naturalmente vê o ABC, a BBC e outras emissoras públicas como inimigos da News Corp e de sua ideologia conservadora particular.
  • Para ser justo com ele, ele fez alguns ruídos sobre controlo de armas alguns anos atrás. Um cara sólido. Agora, se ele não transmitisse NRA propaganda após a porra de um massacre escolar.

Uma canção de tinta e papel: um banquete para editores

Seu herdeiro deve continuar fazendo exatamente o mesmo. Há um discurso infame que ele proferiu há alguns anos que não deixa dúvidas. Supostamente, seus filhos são muito mais liberal então a mudança pode estar em andamento se James conseguir arrancá-la de seus dedos frios e mortos. Mesmo se Murdoch morrer, suas outras cinco Horcruxes estarão intactas. (News of the World foi o seu sexto.)

Nos E.U.A

Murdoch possui ou controla veículos impressos, a cabo e de filmes em tantos lugares que suas visões culturais e políticas estão rapidamente se tornando uma característica da geografia global. O sol nunca se põe em seu império de transmissão, uma gigante Estrela da Morte pairando que está disparando canhões de laser de 'Muitos pensamentos repelentes sobre coisas de Rupert Murdoch' no planeta Terra por décadas. No entanto, Murdoch aparentemente ainda não parece que ele está conseguindo seu ponto de vista .
- Matt Taibbi

De Estados Unidos lei, nenhum cidadão estrangeiro pode possuir qualquer participação de controle em uma empresa que por sua vez possui rádio ou estações ou redes de televisão. Murdoch contornou isso tornando-se cidadão americano naturalizado em 1985. Depois disso, a News Corp (então chamada de 'News Limited') comprou as estações de TV da MetroMedia. Murdoch então a fundiu com a 20th Century Fox - que a News Corp comprou em 1984 - e lançou a Fox Broadcasting Company em 1986. No início, a Fox Broadcasting perdeu dinheiro porque a maioria de suas afiliadas eram estações UHF de baixa potência. Os únicos programas fortes que a Fox teve durante este período foramOs SimpsonseCasado com filhos.

Então, em 1993, Murdoch despejou um caminhão de dinheiro na sala de reuniões da National Football League, cimentando um acordo que tirou os jogos da Conferência Nacional de Futebol da CBS. Afiliadas de longa data da CBS - muitas delas estações VHF de alta potência em grandes mercados como Detroit, Dallas-Fort Worth, Atlanta, Milwaukee e Tampa - abandonaram o navio e assinaram com a Fox. Logo, a antiga rede também administrada solidificou sua posição a ponto de Murdoch ser capaz de fazer seu próximo movimento. Em 1996, Notícias da raposa estreou. (E você provavelmente pensou que os esportes tinham pouca influência na história!) Desde então, Murdoch e seu império geralmente ajudaram a influenciar a mídia americana em um ' ASA direita 'direção.


Murdoch, anteriormente um presbiteriano , se identifica como um amante de peitos em desfile renascido Cristão, com Rick Warren como seu pastor, nada menos. Warren ficou desanimado com a condenação de Rupert de pornografia enquanto lucram diretamente com eles.

Pior ainda

E agora: o Dow! Ele também possui o Wall Street Journal e NatGeo. Também distingue entre a National Geographic Society, que Murdoch faznãoprópria, e o canal NatGeo, que a Fox possui parcialmente desde '97.

Ele também publica o TV Guide, que já publicou jornalismo investigativo de várias edições contundente sobre a indústria da TV. Desde que a News Corp o comprou, o TV Guide se tornou pouco mais do que uma revista de fofocas. Não inclui mais listagens locais, que era seu ponto de venda original.

Fox Interactive, ou seja, o videogame -queFox e amigose IGN Entertainment eram propriedade da mesma empresa: News Corp. Eles dizem que há dois lados em cada história, e o bilionário criminoso Rupert Murdoch sabe que é uma boa ideia controlar os dois. As 'propriedades originais' do IGN incluem lixo como AskMen.com e TeamXbox. Felizmente, esta divisão faliu e os ativos foram vendidos para Point Davis (IGN) ou investidores externos (MySpace, que mais tarde comprou por Time Inc. e agora se tornou um Meredith Corporation divisão)

Ele idolatra Nixon , e relacionamentos forjados com William Casey, Roy Cohn , e outros no INC .

#RupertsFault

Em 9 de janeiro de 2015, na esteira do Charlie hebdo massacre em Paris, Murdoch usou sua conta no Twitter para compartilhar suas palavras de sabedoria. Ele aproveitou a oportunidade para compartilhar seu Islamofobia , dizendo: 'Talvez a maioria dos muçulmanos [sic] pacíficos, mas até que reconheçam e destruam seu crescente câncer jihadista, eles devem ser responsabilizados. ' Rupert aparentemente não sabe que literalmentecadasempre que ocorre um ataque jihadista, os muçulmanos estão entre os primeiros a rejeitá-lo, e o tiroteio em Paris não foi exceção. Desnecessário dizer que a resposta foi menos do que amigável. Um ataque particularmente virulento às generalizações de Murdoch veio na forma de Aziz Ansari. Ele começou uma tendência divertida no Twitter, '#RupertsFault', detalhando todas as coisas horríveis que os extremistas cristãos fizeram das quais Murdoch não conseguiu se distanciar adequadamente.

No Reino Unido

Por que você se opõe tanto ao Rupert? Ele vai nos fazer entrar.
- Margaret Thatcher

Murdoch fez sua primeira entrada no mercado britânico em 1968, quando comprou o News of the World, e menos de um ano depois o sol , que já foi um jornal de verdade, mas mais tarde se tornou um tablóide irrelevante, em parte devido à sua aprovação de respingos tetas em toda a página 3. Em 1986, ele também era dono do Times e do Sunday Times, o que lhe dava uma oportunidade para a imprensa sofisticada e moderada. A televisão foi conquistada na década de 1990 com a criação da Sky Television e seu monopólio parcial sobre Football Broadcasting na Grã-Bretanha, e o Sky News Channel (que ao lado da BBC News é um dos únicos dois canais de notícias 24 horas britânicos a sobreviver - o ITV News Channel tendo morrido nos anos 2000 e o BSB's Now durou apenas alguns meses em 1990 antes da fusão do BSB com a Sky). Todas as suas publicações são de direita e apoiaram o Partido Conservador em todas as lideranças Thatcher e Major. No final dos anos 1990, Murdoch convidou Tony Blair para a Austrália levando a uma ordem para diminuir os ataques ao Partido Trabalhista de esquerda e o Sun em particular endossou Blair na eleição de 1997. No entanto, todos os jornais voltaram para a direita nas eleições de 2010 e os jornais de Murdoch são geralmente vistos como de direita. Os cidadãos do Reino Unido não gostam quando os estrangeiros colhem suas frutas ou cuidam delas quando estão doentes, mas um estrangeiro controlando uma grande parte da mídia é aceitável.

Murdoch tentou fazer uma oferta para controlar toda a BSkyB, que foi atacada por parlamentares de todos os partidos por já ter tanto poder. Eventualmente, ele desistiu da oferta porque descobri que ele não tinha sido totalmente legal na forma como ele recebia histórias para alguns de seus jornais.

Ele e toda a News Corp. caíram em desgraça com todos quando descobriram que ele estava tendo telefones hackeados aqui, ali e em toda parte, incluindo os de celebridades e as famílias de crianças recentemente mortas. Ele pensou que, ao abandonar sua oferta de aquisição da BSkyB e interromper a publicação deNotícias do mundo, as pessoas o perdoariam. Eles não fizeram. A invasão levou ao Leveson Inquiry , que tinha o objetivo de pregar o caixão de Murdoch bem e firmemente. (Nah, ele vai apenas se desmaterializar e fugir para as saídas de ar como Dick Cheney .)

Sky foi vendida para a Comcast, que originalmente fez uma oferta pela 21st Century Fox (que foi, posteriormente adquirida pela Walt Disney Company), mas depois voltou sua atenção para a Sky.

Na Austrália

Ele é um grande bastardo mau, e a única maneira de lidar com ele é certificar-se de que ele pensa que você também pode ser um grande bastardo mau. Você pode fazer negócios com ele, sem nunca dizer que o negócio está fechado. Mas a única coisa com que ele se preocupa são os negócios e a única linguagem que respeita é a força.
—Paul Keating, ex Partido Trabalhista Australiano PM

Murdoch possui uma grande fatia da mídia australiana e tem uma influência imensa. Ele tem 76% da circulação do jornal; as estações de rádio usam seus jornais como pontos de conversa, e tudo continua a partir daí. Murdoch também possui o único provedor de TV a cabo da Austrália, a Foxtel, e ganha quantias absurdas de dinheiro com isso, já que possui os direitos de todos os principais programas / filmes / redes. Ele logo terá muito mais do que isso: Turnbull o plano do governo é remover os limites de mídia de 2/3 e 76%. Esperançosamente, a fumaça do charuto terá se dissipado nessa hora.

Ironicamente, foi Paul Keating, um ex-PM Trabalhista, que lhe deu luz verde para comprar a mídia. É por isso que Murdoch, apesar de ser um conservador, sempre elogia Keating, e por que Keating nunca teve que lidar com um Murdoch ultra-hostil. Você não pode simplesmente usar os mecanismos da Democracia para se tornar líder sem permissão; você tem que saber seu lugar. Gillard aprendi isso.

Ele pressionou o máximo que pôde para desestabilizar o Partido Trabalhista, o que foi um grande fator por trás de sua luta interna (as pesquisas despencaram com base na disseminação do medo da direita, e isso deu uma razão para mudar de líder). Eles não teriam surtado se não fosse pelo abanar implacável de chamas através do domínio de Murdoch da mídia australiana.

Insights de tecnologia de um octogenário

Labor decidiu tentar lançar o Rede Nacional de Banda Larga (nó de fibra), substituindo a fiação de cobre de 80 anos do país. Isso não funcionou com Murdoch, já que o streaming online ameaça seu monopólio na TV a cabo. (Ninguém em sã consciência pagaria pela Foxtel se tivesse um serviço decente de internet.) Ele se ofereceu para fornecer influência na mídia, bem como enormes pilhas de dinheiro, se o Partido Liberal impediria o NBN de ser concluído, tornando-o mais caroemantendo-o mais lento, evitando que a internet se torne o principal método de distribuição de mídia.

O que se seguiu foi uma enxurrada de mídia sobre os altos custos do corte do cabo, trazida a você pelo mesmo conglomerado de propriedade de, você adivinhou, Rupert Murdoch: De histórias sobre:

  • amianto nas tubulações (REALMENTE ?? QUE SURPRESA QUANDO VOCÊ ABRE ANTIGOS PITOS DA DÉCADA DE 1950)
  • quão lento é o lançamento
  • referindo-se a ele como um 'sistema de entretenimento de vídeo'
  • quão caro será
  • a ' as pessoas querem wireless! 'refrão

Os liberais aprovaram o máximo de moções e projetos que puderam para estrangular o NBN no berço, transformando o que teria sido um déficit de US $ 15 bilhões com uma alta taxa de retorno em US $ 20 bilhões 'excedente' e o direito de se gabar por serem tão grandes administradores nos próximos anos. Com a vantagem adicional de pegar um novo serviço público ambicioso e usá-lo como um funil de dinheiro para seus companheiros corruptos nos negócios. A Foxtel está atualmente em parceria com a Telstra para abrir a rede para licitações privadas e dividir subúrbios em seus próprios micro-monopólios de fibra, exatamente o que a NBN foi projetada para evitar. Sombras de contribuintes americanos financiando bilhões de dólares para infraestrutura de fibra que não foi entregue pelos provedores de monopólio e ainda recebendo serviço de merda.

A Austrália acabou pagando US $ 29 100 bilhões para consertar linhas de cobre de várias décadas, os trabalhistas se mataram com um tiro no pé e os conservadores ficaram furiosos e acabaram votando. o PM mais detestado de sua história .

Na China e em Cuba

Rupert Murdoch é um colecionador de porcelana da Dinastia Ming há muito tempo; seu pai também foi correspondente de guerra para a China durante os anos 30. Rupert Murdoch conheceu sua terceira esposa, Wendi Deng, trabalhando para sua rede Star TV como sua tradutora. Star costumava carregar a BBC, até Murdoch ter uma conversa amigável com a BBC, expressando sua esperança de que eles parassem de mostrar o vídeo do Massacre da Praça Tiananmen . Pouco depois, a BBC revelou que eles tinham uma coluna de adamantium e logo foram descartados devido a uma decisão de negócios independente que nunca foi elaborada e não tinha nada a ver com o pedido. Em 1996, ele fez parceria com Liu Changle para criar a rede Phoenix para os poucos cidadãos urbanos selecionados com permissão para assistir a programação estrangeira. No início de 2000, a Newscorp controlava 9 dos 31 canais estrangeiros.

Depois de fazer um discurso em 1997 afirmando que a tecnologia das comunicações ameaçava os regimes totalitários em todos os lugares, o primeiro-ministro Li Peng proibiu a propriedade privada de antenas parabólicas. Para fazer as pazes, a editora de seu livro HarperCollins publicou uma biografia de Deng Xiaoping escrita pela filha de Deng e transportou uma tropa de acrobatas promovida pelo filho mais velho de Deng. A News Corp comprou o MySpace em 2005 e o trouxe para a China tornando-o compatível com todas as leis de censura comunista, como a Microsoft, Google e Yahoo também fizeram, permitindo que usuários patrióticos relatassem informações inadequadas às autoridades.

Notícias da raposa projetou um site para a emissora estatal CCTV e uma equipe da NewsCorp lançou o site do jornal oficial do Partido Comunista Chinês, The People's Daily. As redes de Rupert Murdoch transmitem mais transmissões estrangeiras para a China do que qualquer outra. A Business Week descobriu memorandos sugerindo que ele encerrou um contrato de livro com o último governador britânico de Hong Kong porque criticava os líderes comunistas, em vez de elogiá-los durante o jantar e dar-lhes presentes como Murdoch.

Embora as viagens no tempo e a ficção de história alternativa sejam geralmente proibidas pelos censores chineses, elas parecem abrir uma exceção para os filmes X-Men da Fox do século XX.

Rupert Murdoch também faz negócios no paraíso fiscal de Cuba, onde seu tesouro supera qualquer coisa enterrada por piratas. Alguem informar Glenn Beck da conspiração comunista envolvendo seu chefe antes que seja tarde demais!

Olá...Novo homem.

O CEO da Time Warner, Ted Turner, desafiou Murdoch duas vezes para uma briga: uma vez, quando um iate patrocinado por Murdoch colidiu com seu barco, afundando-o; o outro para apoiar o invasão do Iraque.

Conspirações

Teóricos da conspiração (alguns até da direita) muitas vezes argumentam que Murdoch é um homem de frente para os sionistas / marxistas / Illuminati , usando a mídia para nos doutrinar e agir como uma distração de questões importantes. Crédito onde é devido: eles são bastante correto na segunda parte.

Os veículos de Murdoch também foram acusados ​​de serem 'esquerdistas' (!) Por nacionalista branco extremistas, como Sherman ' O Grande Patriota Australiano 'Burgess, Neil Erikson , Blair Cottrell , e (mais recentemente) Mark Levin , porque sua postura contra o Islã radical não é forte o suficiente. Você sabe que abraçou alguns racismo de próximo nível quando você acusaMurdochde ser um esquerdista.

Entao, para resumir...