RT

Não deve ser confundido com tomates podres, dentes de galo ou Retweetar .O que você acha que significa? 'Realmente verdade'?
Você tem que girar para ganhar
Metade
Icon media.svg
Pare as impressoras!
Queremos fotos
do Homem-Aranha!
  • Jornalismo
  • Jornais
  • Todos os artigos
Extra! Extra!
  • WIGO World
Alguns ousam chamá-lo
Conspiração
Icon conspiracy.svg
O queELASnão quero
você para saber!
Povo-gado wakers
Todos os dias estamos mentindo e encontrando maneiras mais sexy de fazer isso.
- Ex-repórter da RT Sara Firth

RT (anteriormente verdadeiro Russia hoje ) é um russo estatal 24/7 inglês - Ministério da propaganda da língua notícia canal lançado em dezembro de 2005. A rede tem como objetivo apresentar ao mundo um ponto de vista russo e 'tornar-se a versão russa do BBC ', mas sai como um patrocinado pelo estado Notícias da raposa , propenso a cobertura inclinada contra 'o Oeste 'em geral e o Estados Unidos em particular, e se entregando teorias de conspiração e outro franja crenças. O Parlamento Europeu chamou de '[um instrumento] internacional poder suave 'e' a principal arma da mídia internacional da Rússia '.


Os métodos preferidos de desinformação de RT são mentindo por omissão e tratando os rumores como fatos. Isso permite promover um conjunto de narrativas, giros e rumores, sem publicar algo que poderia isoladamente ser considerado uma mentira intencional. As únicas 'notícias' que publicam são artigos reaquecidos da Reuters e de outras agências de notícias. Eles ás vezesaproximaçãonotícias reais quando publicam histórias que não têm qualquer conexão com os EUA ou quaisquer interesses russos.

Ironicamente, o canal foi fundado por um burocrata soviético que se tornou empresário e fundiu seu canal privado com o canal estatal.

Conteúdo

Teorias de conspiração

Postagens relacionadas a conspiração constituem a maior parte de todos os comentários na maioria dos vídeos publicados pela RT online. Embora a Fox News tenha apoiado teóricos da conspiração, incluindo Birthers , Russia Today é a única organização internacional de notícias que promove teorias da conspiração em umindustrialescala. Por exemplo, há uma compilação de (originalmente não menos que) 56 vídeos do YouTube do Russia Today em (7 agora excluídos). A maioria divulga e apóia claramente as teorias da conspiração. O restante envolve outras críticas aos Estados Unidos.

RT regularmente apresenta entrevistas com manivelas como especialistas em vários assuntos. As teorias de conspiração às quais dá publicidade são geralmente aquelas que retratam os Estados Unidos como profundamente amorais, maliciosos e / ou fadados ao fracasso. No entanto, como porta-voz do governo do número um do mundo combustível fóssil fornecedor, a RT também apresentou teoria da conspiração do aquecimento global proponentes incluindo Piers Corbyn , Christopher Monckton , James Corbett , e Patrick Michaels . Outros exemplos estão em uma compilação de sete vídeos sobre ' Climategate '.


Os artigos de notícias da RT têm origem notícias falsas sites como InfoWars e WND . Teórico da conspiração Uber e fundador do InfoWars Alex Jones foi entrevistado pela rede em várias ocasiões, e outros teóricos da conspiração que apareceram como convidados em seu rádio programa e entrevistados (várias vezes na maioria dos casos) pela RT incluem Mike Adams , Mark Says , David Ray Griffin , Jesse Ventura , Lyndon LaRouche , e Gerald Celente . É uma linha de agulha longe Lei de Scopie status.



Anfitriões de Peter LavelleCrossTalkem RT. Em 23 de julho de 2014, ele afirmou em seu programa que 'Não sou um teórico da conspiração e nunca permito teóricos da conspiração em meu programa.' No entanto, no mesmo programa, ele passou a propor que uma teoria da conspiração que Ucrânia abatido Malaysia Airlines voo 17 a fim de ganhar simpatia mundial (ao invés da opinião consensual de que era uma milícia patrocinada pela Rússia). PolitiFact documentou ainda vários teóricos da conspiração que apareceram em seu programa em outras datas.


Ao lado de teóricos da conspiração malucos, RT também deu voz a genuínos denunciantes do mundo ocidental como Julian Assange ou Edward Snowden , embora (sem surpresa) ignorando denunciantes semelhantes ou figuras da oposição (como Garry Kasparov ) Da Russia.

Financiamento e objetivos

Em 2012, RT foi alocado russo governo financiamento de 11 bilhões de rublos (aproximadamente $ 365 milhões), além de anúncio receita.


O objetivo auto-descrito de RT é 'mostrar a você como qualquer história pode ser uma história completamente diferente'. Nisso, pelo menos, não decepcionam. Margarita Simonyan, editora-chefe da RT, especificou que a estação nasceu do desejo de apresentar um 'retrato imparcial da Rússia'. Ironicamente (mas não surpreendentemente para quem sabe sobre o que 'imparcial' normalmente significa ), a maioria dos críticos compartilha a opinião de que o objetivo principal do canal é apresentar uma enviesado retrato de outros países.

Influência

RT se promove fortemente em você tubo , e conseguiu um número significativo de seguidores. Uma pesquisa de 2012 publicada pelo Projeto de Jornalismo do Pew Research Center descobriu que a rede tinha a maior porcentagem dos vídeos principais de todas as outras organizações de notícias pesquisadas:

O Russia Today desenvolveu um grande seguimento online através de uma combinação de fatores. A rede promove ativamente seu conteúdo online. O canal RT do YouTube tem mais de 280.000 seguidores e os vídeos em seu canal oficial foram vistos mais de 740 milhões de vezes, um número muito maior do que muitas outras fontes conhecidas, como Al Jazeera Inglês (380 milhões de visualizações), Sky News (52 milhões) e Fox News (23 milhões). Outras organizações noticiosas proeminentes têm muito menos seguidores, como ABC News (111.000), o New York Times (78.000) e ITN News (54.000).

Viés político

Globalmente, você é provavelmente o homem mais popular da história moderna ... você é visto como uma espécie de salvador.
- Peter Lavelle da RT para Putin

O dissidente político russo Boris Kagarlitsky descreveu RT como uma 'continuação do antigo Soviético propaganda Serviços'. A rede também é acusada de ter laços estreitos com as autoridades estatais russas e ajudar o Kremlin a projetar uma imagem abertamente positiva da Rússia ao se abster de criticar o governo, especialmente Vladimir Putin .


Outras críticas incluem alegações de que RT está deliberada e incessantemente se envolvendo em nós / NATO / EU - batendo em 'entrevistas' em que apenas ultra russo nacionalistas ou exuberantemente crítico, anti-ocidental ' experts 'são entrevistados - sem quaisquer perguntas de sondagem ou desafios por repórteres da RT, e sem mesmo se preocupar em ouvir pontos de vista opostos. Os seguintes títulos de 'notícias' da RT podem fornecer alguns exemplos disso:

Alguns entrevistados ocidentais acharam a experiência de uma entrevista RT estranha. A rede pesca extremamente difícil para a cotação que está procurando e está propensa a apenas completamente inventando merda na história resultante. Outras redes russas (por exemplo.NTV) não estranhe os entrevistados assim.

RT também foi a única rede a transmitirO mundo amanhã(a.k.a.O Julian Assange mostrar), considerando-o como 'reunir uma audiência global de mente aberta pessoas que questionam o que veem na grande mídia '. A ironia não está perdida para ninguém.

PARA Parlamento Europeu briefing disse:

A RT marca a si mesma como uma plataforma para perspectivas provocativas e originais (seu slogan: 'Questione mais'), levantando às vezes preocupações legítimas - por exemplo, sobre fracking , austeridade políticas, o déficit democrático da UE, NSA vigilância - que ressoa com uma mistura heterogênea de ambientalistas, ativistas das liberdades civis, eurocépticos, partidos de extrema direita e vários grupos insatisfeitos. Seus relatórios apresentam o Ocupe Wall Street movimento, fundador do Wikileaks Julian Assange, e escocês Nacionalistas - precisamente o tipo de vozes dissidentes cujas contrapartes na Rússia são ignoradas pela mídia doméstica russa.
Embora a RT se concentre em atacar os EUA e a UE em vez de defender a Rússia, os métodos que usa são muito semelhantes aos da mídia doméstica russa. Como seus colegas domésticos, a editora-chefe da RT, Magarita Simonyan, admite ter uma linha direta para o Kremlin e faz eco ao desrespeito de Dmitry Kiselev pela 'realidade objetiva'. As teorias da conspiração são um grampo tanto na RT quanto na mídia doméstica - um artigo da RT em espanhol (desde então retirado) especulou que os EUA podem ter sido os culpados por espalhar o Vírus ebola .

Vozes progressivas

Devido ao seu status como um ' Meio de comunicação alternativo ', RT UK e RT America desfrute de um grande grau de simpatia tanto da extrema esquerda quanto da extrema direita na Europa. A RT America é conhecida por empregar vários jornalistas e repórteres de esquerda, que criticam o militarismo, a corrupção e o dinheiro na política dos EUA. Eles incluem os co-apresentadores da rede Ring of Fire (jornalista Farron Cousins ​​e advogado Mike Papantonio), ex-apresentador do MSNBC Ed Schultz , cabeça falante de rádio progressiva Thom Hartmann , Alyona Minkovski (que saiu e se juntou The Huffington Post ), Abby Martin (que saiu e se juntou à teleSUR com Chris Hedges), o convidado frequente Sam Seder do Relatório da Maioria e até mesmo Larry King de todas as pessoas. David Pakman, Benjamin Dixon, Martin, Seder e Hartmann também fazem parte do Ring of Fire, mas além dos dois últimos, eles não aparecem na RT America, o que significa que têm total autonomia sobre seus próprios programas.

No Reino Unido, algumas das vozes 'progressistas' cômicas incluem George Galloway no show deleSputnik(embora suas habilidades cômicas não sejam premeditadas), Sam Delaney's Novidadese leitor de notícias falso Jonathan Pie Apesar de serem parcialmente financiados pelo governo russo, esses indivíduos têm certo grau de autonomia sobre seus próprios programas. Pie, por exemplo, usou sua plataforma para criticar a política anti- LGBT leis e atitudes, ao lado de outros países. Alex Salmond, ex-primeiro ministro da Escócia para o centro-esquerdo Partido Nacional Escocês , iniciou um programa de bate-papo em novembro de 2017, cujos primeiros episódios apresentavam políticos trabalhistas e conservadores e discutiam catalão independência, Brexi , e LGBT direitos. Salmond disse que o programa é editorialmente independente porque é produzido por sua própria empresa. Dadas as alegações de má conduta sexual que o atormentaram recentemente, resta saber se o programa sobreviverá, embora ele tenha sido inocentado de todas as acusações.

Na verdade, este é um movimento muito calculado da parte da RT: plantar genuínos esquerdistas em seu canal de língua inglesa e permitir que eles façam críticas legítimas aos Estados Unidos, sem permitir que falem negativamente sobre a Rússia (a menos que tenham seus próprios programas para fazer sem RT respirando em suas gargantas). Isso significa que eles podem olhar para o público médio e dizer: 'Está vendo? Não estivessemtotalmente besteira ! ' para que possam reivindicar um verniz de credibilidade. Recomendamos ignorar o RT por completo, é claro.

SputnikNews

Logotipo do Team Putin SputnikNews

Ciente da reputação infelizmente acumulada de RT como propaganda insana de morcego-guano, o mesmo departamento do governo lançou ototalmentenão relacionado SputnikNews , que certamente não terá uma imagem semelhante à do lar da ilusão tagarela, com manchetes como 'A raiva dos EUA com RT começará a terceira guerra mundial'. Possivelmente. Ou visto que o SputnikNews rapidamente se estabeleceu comomaisabertamente conspiratório e tendencioso a favor do governo russo, pode ser que tenha sido criado para fazer a RT parecer razoável em comparação.

Andrew Feinberg, um cidadão americano e ex-correspondente do SputnikNews na Casa Branca, foi entrevistado pelo FBI em setembro de 2017; ele também lhes entregou 'um pen drive contendo milhares de e-mails e documentos internos do Sputnik'. A investigação do FBI foi para saber se o SputnikNews estava 'agindo como um braço de propaganda não declarado do Kremlin' em violação da Lei de Registro de Agentes Estrangeiros (FARA), mas também pode ter estado em conexão com a adulteração russa no Eleições presidenciais dos EUA de 2016 .

Radio Sputnik

Radio Sputnik é o serviço de áudio da plataforma Sputnik, transmitindo propaganda russa para todo o mundo em vários idiomas. Através dos esforços de Flórida residente Arnold Ferolito, é transmitido em várias estações de transmissão em Washington DC. e Kansas City. Depois de negociar acordos com rádios para colocar a Rádio Sputnik no ar, Ferolito foi pressionado a se registrar como agente estrangeiro nos termos da Lei Federal de Registro de Agentes (FARA).

Relógio parado

Para nossa surpresa, a versão em francês da RT publicou um desmascaramento de 'dois russos perseguiram seus agressores de Le Bourget a Saint-Denis' (noticia obviamente falsa de ... Sites franceses de extrema direita pró-Putin! )