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Meditação é uma prática contemplativa na qual se treina a atenção para focalizar diferentes aspectos de sua experiência. Isso é feito de várias maneiras, geralmente sentando-se quieto em um local tranquilo, limitando os estímulos externos e concentrando-se em um único ponto de referência. O puro treinamento da atenção é conhecido como atenção plena, ao passo que também existem práticas para treinar o cérebro para experimentar a bondade amorosa e práticas para obter um insight da natureza do pensamento.


Conteúdo

Religiões

Ummm ...

A meditação é uma disciplina dentro de muitos religiões , particularmente budismo . Por exemplo católicos romanos recitando o Rosário pode ser uma forma de meditação, Cristãos em geral, pode meditar em um verso específico de escritura , e para zen A meditação dos praticantes é uma parte central de sua prática religiosa. ( Wim Hof atribui sua resistência à meditação budista Tummo.) A meditação é muitas vezes uma prática popular entre Nova era crentes. Os adeptos da Nova Era às vezes associam a meditação parapsicologia , ESP , e outros relacionados woo .

No hindu crenças, várias formas diferentes de Ioga existe meditação, das quais a mais conhecida é a Hatha Yoga, uma série de posições e exercícios corporais. Hatha Yoga é freqüentemente o que a maioria das pessoas pensa quando pensa em Yoga.


Cultos

Uma série de alegados cultos vender sua própria forma específica de meditação como um caminho para a 'consciência superior'. Esses incluem Meditação transcendental , e sua prática de Voo de ioga , mais o movimento Arte de Viver de Shri Ravi Shankar e o culto da Meditação Orgasmica de São Francisco.

A pura droga

A partir de um racionalista e secularista ponto de vista, a meditação é uma prática válida que não precisa estar ligada a nenhuma crença religiosa. O psicologia a comunidade pode promover a meditação como uma técnica geral de alívio do estresse. Também pode ser feito com a intenção de provocar um estado alterado de consciência sem nenhuma drogas . No entanto, também há muitos woo em torno da prática, e nem todas as reivindicações feitas por seus defensores podem ser válidas; muitos de seus benefícios percebidos podem ser meramente psicossomáticos. Um estado de relaxamento em geral pode causar alterações bioquímicas temporárias que afetam (e reduzem) a pressão arterial, o estresse, a frequência cardíaca e a frequência respiratória. Também pode ter efeitos como reduzir a dor removendo o foco mental dela e como um auxílio para dormir, mas isso não se traduz necessariamente em benefícios permanentes para a saúde. Deve-se ter cuidado com alegações específicas, no entanto (especialmente alegações relacionadas à saúde) para pseudociência .

Por outro lado, alguns diriam que oponto inteiroda meditação é produzir intencionalmente efeitos psicossomáticos, então isso significa que está funcionando bem:



A segunda crítica, que qualquer mudança é resultado de placebo , não parece fazer sentido neste contexto. Não parece haver uma maneira de definir um placebo como separado de um tratamento 'real'. Nos testes de drogas, um paciente recebe um medicamento falso (um placebo) que ele acredita ser real e experimenta alguma mudança tangível na saúde porque está convencido de que o medicamento que está tomando é benéfico. Na verdade, eles criam essa mudança por si mesmos - é uma coisa mental interna, e não um resultado da pílula material. Este paralelo não funciona para meditação, porque meditação * é * uma coisa mental interna - esse é o ponto principal. Se praticar o arremesso de uma bola de basquete dá a alguém a confiança para afundar mais cestas, a prática não é chamada de placebo - ao contrário, a prática está cumprindo uma função importante: construir confiança. Se praticar focar minha atenção melhora minha capacidade de focar minha atenção em minha vida cotidiana, melhorando minha confiança, então está fazendo exatamente o que deveria fazer, e é uma prática que vale a pena.


Classificando o Ciência da meditação e seus efeitos observáveis ​​de muitas das práticas e alegados benefícios podem ser complicados, porque muitas das explicações tradicionalmente dadas para os efeitos da meditação são de natureza pré-científica ou religiosa.

Em 2007, o maior revisado por pares uma meta-análise independente de técnicas de meditação foi publicada pela Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa (NCCAM). Ele descobriu que alguns estudos relataram efeitos positivos para a meditação em relação a condições como estresse e hipertensão. No entanto, determinou que a maioria dos estudos foi mal planejada para dizer qualquer coisa definitiva sobre o uso médico da meditação. Concluiu:


Muitas incertezas cercam a prática da meditação. A pesquisa científica sobre as práticas de meditação não parece ter uma perspectiva teórica comum e é caracterizada pela baixa qualidade metodológica. Conclusões firmes sobre os efeitos das práticas de meditação na saúde não podem ser tiradas com base nas evidências disponíveis. Pesquisas futuras sobre práticas de meditação devem ser mais rigorosas no desenho e execução de estudos e na análise e relato de resultados.

Alguns neurocientífico pesquisas descobriram que a perícia em meditação está correlacionada com o aumento da concentração e menos divagações. Alguns estudos detectaram diferenças na massa cinzenta na cérebro para quem meditou.

A pesquisa que mostra os benefícios da meditação não impressiona, para dizer o mínimo, e é corrompida pelo “efeito de fidelidade”, a tendência dos proponentes de um tratamento de encontrar evidências de que funciona.