Maria (mãe de Jesus)

Estatuetas da Maria Negra à venda em Montserrat
Leitura da idade do ferro leve
A Bíblia
Icon bible.svg
Gabbin 'com Deus
Análise
Woo
Figuras
Você estava procurando por isso pedaço fino de açúcar?

De acordo com cristão crença, Mary , esposa de Joseph , era a mãe de Jesus .


Conteúdo

Deus como adúltero

Mesmo se Deus fez a escritura e Maria não foi com nenhum homem, ela ainda era uma adúltera ; pelo menos esse é um judaico interpretação de Deutronômio 22: 23-24.

'Como uma virgem, tocada pela primeira vez ...'

Muitos cristãos acreditam que Maria era uma virgem quando ela deu à luz Jesus , cumprindo assim um Antigo Testamento profetizar. Na verdade, a chamada profecia pode ser uma tradução incorreta. O texto original dizia que uma jovem ('almah' geralmente significa 'jovem', mas também pode significar 'virgem') daria à luz; a passagem foi traduzida usando a palavra grega 'parthenos' (que pode significar 'jovem', mas geralmente significa 'virgem').

A ideia de uma mulher engravidar por meios divinos e não mais naturais teve alguma influência no mundo em que Maria viveu. Na Grécia Antiga, tantas mulheres afirmavam que um deus era o pai de seus filhos que um rei decretou a pena de morte para as mulheres que insultassem um deus ao fazer essa afirmação. No mundo antigo na época de Maria havia muitos cultos que adoravam um deus e sua mãe e havia muitos outros casos supostos de Nascimento virginal .

Virgindade perpétua

Abstinence.jpg

A doutrina da virgindade perpétua de Maria, uma crença mantida por alguns católico romano , Ortodoxa oriental e cristãos ortodoxos orientais, afirma que Maria era uma virgem por toda a sua vida, incluindo antes, durante e depois do nascimento de Jesus, bem como seus irmãos. Uma ou mais das seguintes inferências podem ser tiradas da virgindade perpétua de Maria:


  • Joseph foi o primeiro caso registrado de assexualidade (quer tenha sido sua escolha pessoal, ele nasceu com ela ou foi forçado por Deus a ser assexuado).
  • Depois de cada vez que José e Maria tiveram relação sexual , A virgindade de Maria foi restaurada milagrosamente - como provavelmente foi depois do nascimento de Jesus. (Algo que lembra estranhamente o que o Houri devoto prometido Muçulmanos )
  • Joseph foi o primeiro caso registrado de impotência (outros casos simplesmente não são registrados).
  • Deus de programa de abstinência provavelmente foi um passo longe demais.

'Eu nasci um pecador original, nasci do pecado original ...'

Maria foi concebida tradicionalmente sem a mácula de original sem , um truque bacana que o resto de nós infelizmente não consegue duplicar. Os católicos romanos acreditam que Maria foi assumida fisicamente em Paraíso , o que significa que seu corpo está lá, assim como ela alma . O resto do abençoado terá que esperar até Dia do julgamento para serem reunidos com seus corpos ou receber novos corpos.



Especulação

Possíveis explicações alternativas para a geração de Jesus incluem a hipótese de que José fez isso ou que Maria foi estuprado por um soldado romano chamado Pantera . Na época, havia muitos homens na Judéia que eram biologicamente capazes de gerar uma criança.


Aparições marianas

PARA Aparência mariana é um evento em que visões ou imagens em objetos de Maria supostamente aparecem nos tempos modernos. As aparições marianas são uma forma popular de encorajar peregrinos e turistas a visitar um local.

Painéis polêmicos

Pobre Joseph. Deus foi um ato difícil de seguir.

Por volta do Natal de 2009, uma disputa surgiu na Nova Zelândia por causa de um outdoor que sugeria que Joseph pode ter tido sorte em algum momento após o nascimento de Jesus. Dois anos depois, outro outdoor da mesma igreja retratou Maria segurando um teste de gravidez positivo e foi prontamente vandalizada por Católicos .


Como uma defesa para a pedofilia

Veja o artigo principal neste tópico: Pedofilia

Em 2017, Alabama O auditor estadual Jim Ziegler afirmou que 'Mary era uma adolescente e Joseph um carpinteiro adulto' e, portanto, candidato ao Senado do Alabama Roy Moore teria sido justificado por supostamente molestar uma garota de 14 anos. Ziegler também invocou a Bíblia como uma defesa com Zacarias e Isabel:

Pegue a Bíblia. Zacarias e Isabel, por exemplo. Zacarias estava extremamente velho para se casar com Isabel e eles se tornaram pais de João Batista. Veja também José e Maria. Maria era uma adolescente e José um carpinteiro adulto. Eles se tornaram pais de Jesus. Não há nada imoral ou ilegal aqui. Talvez um pouco incomum.

Existem três problemas com essa linha bizarra de raciocínio, apenas de uma perspectiva cristã:

  1. Zacarias e Isabel eram adultos idosos, embora houvesse uma diferença de idade.
  2. A alegação de que Mary era uma adolescente baseia-se no Apócrifo , que são considerados não confiáveis ​​(e não canônico ) por todos os cristãos tradicionais.
  3. Maria era virgem, o que significa que José não teve relações sexuais com ela, pelo menos até depois do nascimento de Jesus.
  4. Também ser mãe / fazer sexo naquela idade era comum na época. e ainda era até tempos mais modernos.

Notas

  1. O que pode ou não ser doloroso todas as vezes, depende das técnicas utilizadas.
  2. Uma vez que o dogma da igreja sustenta que Jesus era seu único filho, isso pode implicar algum tipo de infertilidade ou contracepção permanente que Deus implementado para José ou Maria.
  3. Caso você tenha alguma dúvida sobre isso.