Deus odeia camarão

Como os crustáceos são abominações, as espécies geralmente são dotadas de exoesqueletos resistentes como proteção contra Ira de deus .
Leitura da idade do ferro leve
A Bíblia
Icon bible.svg
Gabbin 'com Deus
Análise
Woo
Figuras

'Deus Odeia Camarão' é um site administrado por um grupo de pessoas satirizando anti- gay pregador e mergulhão fundy Fred Phelps . O nome do site vem do próprio site de Phelps e de seu slogan mais conhecido, 'God Hates Fags'.


Conteúdo

Significado

A referência ao camarão visa chamar a atenção para um versículo de Levítico , o mesmo livro da Bíblia que os fundamentalistas usam para justificar seu ódio aos homossexuais. Em Levítico, os animais marinhos que não têm escamas nem barbatanas (por exemplo golfinhos , amêijoas, lulas, focas, etc.) são considerados como ' abominações ', que é a mesma palavra usada para descrever homossexualidade . Ou seja, de acordo com Levítico, comer esses animais marinhos, incluindo camarão, é tão pecado quanto homossexualidade. Estranhamente, os fundamentalistas tendem a ignorar as leis do Antigo Testamento que podem afetar a si próprios, ao mesmo tempo que insistem nas leis que dizem respeito a outras pessoas sexualidade . O site, portanto, aponta um padrão duplo entre fundamentalistas cristãos e outros cristãos homofóbico .

Contra-argumentos

O contra-argumento cristão usual contra as alegações de Deus Odeia Camarão é afirmar que há partes do Antigo Testamento que os cristãos não precisam mais seguir, e partes que precisam ser mantidas. Supostamente, Jesus acabou com as abominações 'cerimoniais' do Antigo Testamento, mas suas abominações 'morais' ainda estão em vigor. Existem vários problemas com isso.

Enquanto Jesus colocou muita ênfase em não condenar as pessoas com demasiada severidade por seus pecados, ele mesmo disse em Mateus 5:18 que nenhum iota da lei deve ser alterado. Portanto, esse argumento vai diretamente contra a palavra do suposto Filho de Deus. Conseqüentemente, Jesus nunca menciona quais leis estão fora de efeito e quais ainda são válidas, tornando essa distinção um pouco de suposição: quais regras ainda se aplicam e quais não, e quem pode decidir isso? Também não está claro o que torna a homossexualidade uma abominação 'moral' e não 'cerimonial'. E mesmo se admitirmos que de alguma forma, embora Jesus nunca tenha dito isso, algumas regras, mesmo que não esteja claro quais, foram alteradas, o que levanta a questão de por que um suposto infalível e onisciente Deus teria que mudar suas leis em tudo .

Na verdade, alguns grupos cristãos menores, junto com Judaísmo Messiânico , mantenha que as leis dietéticas do Velho Testamento também se aplicam aos cristãos. Ao contrário, alguns cristãos de disposição mais liberal consideram as leis do Antigo Testamento irrelevantes e, portanto, concordam com gays e camarões. Em ambos os casos, o argumento de God Hates Shrimp realmente falha, mas o propósito do argumento é apontar padrões duplos defendidos por muitos cristãos, nem tanto para validar a homossexualidade ou para invalidar o consumo de marisco.


Um blogueiro católico oferece o seguinte argumento sobre como fazer a distinção entre quais leis manter e quais não exigem:



'[Bem], se a proibição do Levítico de comer camarão foi superada, por que não' deitar com um homem como se faz com uma mulher '?' Oferecida com o espírito certo, é uma pergunta legítima, para a qual a resposta é 'algumas partes da lei mosaica ainda fazem parte do Novo Convênio, outras não'. [...]
É claro e manifesto que os cristãos sempre seguiram algumas partes do código mosaico, mas não outras, a séria questão sempre sendo 'quais partes e como sabemos'. E é aí que o Novo Testamento entra, e a Tradição e um Magistério obrigatório também. Ao contrário do camarão, a qualidade de ligação das partes do código Mosaico relacionadas aos atos homossexuais foi mantida pelos Cristãos e pela Igreja desde o século I, incluindo o próprio Novo Testamento.


Alguns citam Mateus 15:11 como o motivo pelo qual as leis alimentares têm uma exceção especial, visto que Jesus na verdade as menciona como explicitamente sem importância. Como isso justifica as pessoas que usam tecidos mistos ou se tatuam é incerto.

Em essência, uma distinção pode ser feita com base no que a igreja diz. No católico e Oriental tradições, isso é internamente justificável, visto que essas seitas sustentam que a tradição da igreja preserva a lei fora do que está nas Escrituras (da mesma forma que judaísmo sustenta que o Talmud preserva a 'Lei Oral' não registrada no Torá ) No entanto, se você rejeitar o papel da tradição da igreja e confiar exclusivamente nas Escrituras, este argumento renuncia à inconsistência apontada por Deus Odeia Camarão para relativismo moral . Naturalmente, isso cria uma nova inconsistência se você quiser alegar que a homossexualidade é um pecado moralmente absoluto.


Inscrição

O pessoal de 'God Hates Shrimp' pode ser visto protestando do lado de fora do Long John Silver's ou do Red Lobster, ou de qualquer um dos vários restaurantes de frutos do mar; eles também enviam simpatizantes para manifestações e protestos anti-gays, onde ficam por perto e contra-protestam que precisamos matar aquelas pessoas que comem camarão também.

No jogo de computadorWasteland 2, que ocorre 100 anos depois de uma guerra nuclear apocalíptica, surge uma facção de malucos excessivamente religiosos que servem como uma espécie de polícia religiosa. Em uma cena, eles executam um homem porque ele comeu um marisco, citando Levítico 11:10 (o jogo também zomba sutilmente de várias outras formas de woo e apresenta cabras gritando. O que mais se quer em um jogo?)

Padrões duplos relacionados

Em um exemplo relacionado de padrão duplo, muitos fundamentalistas tendem a ficar nucleares quando alguém aponta que em muitas partes dos EUA, os freqüentadores da igreja costumam comemorar ouvir a palavra de Deus no domingo indo ao Red Lobster depois, em seus trajes de fibra misturada, fazendo com que os funcionários do restaurante quebrem Quarto mandamento trabalhando no Dia do Senhor. (Embora, na verdade, apenas entre os cristãos Adventistas do Sétimo Dia acertar, porque domingo não é o Sábado , não de acordo com a Bíblia. Então, todos aqueles cristãos que trabalham no sábado estão em um incêndio de água quente. Afinal, os cristãos geralmente acreditam que o Dez Mandamentos ainda se aplicam, e assim advogam que eles devem '[r] lembrar o dia do sábado, para santificá-lo' ( Êxodo 20: 8 ) Igrejas de cristo argumentar de Colossenses 2:16 que alguém ou algo anulou o sábado, então talvez eles estejam fora do gancho ... ou yeeted para o mar)