Expresso Diário

' Fique longe, a Grã-Bretanha está cheia ! ' diz o autoproclamado 'Melhor Jornal do Mundo'. Mas se Victoria Beckham ficar menor, podemos ter espaço para mais um.
Você tem que girar para ganhar
Metade
Icon media.svg
Pare as impressoras!
Queremos fotos
do Homem-Aranha!
  • Jornalismo
  • Jornais
  • Todos os artigos
Extra! Extra!
  • WIGO World
Eles, no entanto, causam seios .

O Daily 'Diana' Express é um racista Little Englander trapaceia um infame conservador britânico tablóide jornal.


Conteúdo

História

O jornal foi fundado em 1900, mas começou a crescer em 1916, quando foi comprado pelo canadense Max Aitken, que logo ficou amigo com Liberal primeiro ministro David Lloyd George, tornando-se Ministro da Informação e ganhando o título de Lord Beaverbrook.

Em 1931 Conservador O PM Stanley Baldwin atacou Beaverbrook e Correio diário patrão Lord Rothermere, dizendo 'O que a propriedade destes jornais visa é o poder, e o poder sem responsabilidade - a prerrogativa da prostituta ao longo dos tempos.' Na época, os jornais tentavam colocar seus próprios candidatos no poder no partido conservador, em vez dos de Baldwin.

Em 1936, era o jornal mais vendido do mundo, com uma tiragem de 2,25 milhões; suas vendas atingiram 4 milhões em 1949.

Pontos de vista editoriais

Histórico

Em 1933, quando críticos estrangeiros do regime nazista lideraram um boicote de produtos alemães , aExpressarcorreu com o título: JUDEA DECLARA GUERRA À ALEMANHA!Judeus de todo o mundo se unem em ação . Este título ainda é amplamente divulgado nacionalista branco e anti semita blogs e Batendo na Bíblia sites no Internet como prova inegável do Agenda judaica para forçar as nações ocidentais à guerra pela Alemanha, apesar de ser pouco mais do que sensacionalismo comum de tablóide.


O jornal reivindicou um cruzada propósito, com um cavaleiro cruzado como logotipo, embora, de acordo com a BBC, suas campanhas “nem sempre tenham surtido o efeito pretendido. [Seu] ataque ao Partido Trabalhista durante as eleições gerais de 1945 com a manchete Os Nacional-Socialistas foi considerado por alguns como tendo ajudado a garantir sua vitória, enquanto os cínicos diziam que nenhuma causa estava verdadeiramente perdida até que fosse defendida pelo Expresso. ' Ele também ganhou a reputação de suprimir notícias indesejáveis, como o caso entre Edward VIII e Wallis Simpson e o derrame de Churchill em 1949.



Na década de 1950, o jornal empregou proeminentes fascistas britânicos A. K. Chesterton como 'consultor literário' e colunista; Chesterton também escreveu a autobiografia de Beaverbrook.


No final dos anos 1990, ele tentou brevemente uma posição de esquerda sob o comando da editora Rosie Boycott, mas logo voltou a ser tipográfico quando em 2000 foi comprado pelo pornógrafo e aspirante a magnata da mídia Richard Desmond.

Moderno

O Daily Express online é como o Daily Mail online, mas ainda mais enfadonho e sensacionalista. Os artigos são curtos e sem conteúdo, e os títulos ALTAMENTE as palavras em MAIÚSCULAS para enfatizar o que você DEVE acreditar. Os títulos freqüentemente distorcem a verdade, não tendo nenhuma semelhança com o conteúdo do artigo abaixo. Em 13 de janeiro de 2018, a manchete surpreendente ' NASA alienígena ADMISSÃO: Agência espacial revela 'não podemos escondê-los' em um vídeo bombástico 'não revelou de fato a' Divulgação Completa 'há muito prevista pelos lunáticos OVNIs (muitas vezes nos comentários Express), mas foi uma entrevista com o diretor assistente da NASA, que disse que a ciência era tão aberta que qualquer descoberta de alienígenas seria conhecida por tudo e impossível de encobrir. Em outras palavras, o título sugeria deliberadamente o oposto exato da verdade. Essa é uma prática muito comum pelo Expresso online. A cada uma ou duas semanas, é aplicado a histórias sobre Yellowstone, uma de suas fontes favoritas de ameaças do Juízo Final. Manchetes como ' Yellowstone AVISO: Cientistas revelam Yellowstone em ‘TIPPING POINT’ em um novo estudo terrível. O Parque Nacional de YELLOWSTONE está à beira de um desastre de fogo, os cientistas alertaram ', completo com imagens de vulcões em erupção, pode dar a impressão de que uma erupção devastadora é iminente. No entanto, como acontece com todo uso de tais manchetes, na verdade se refere à ameaça de incêndios florestais e às mudanças climáticas que transformam a floresta em pastagem. Veja também: Vulcão Yellowstone: Por que MILHARES de animais estão deixando o supervulcão ativo? MILHARES de espécies nativas de Yellowstone estão migrando para longe do supervulcão ativo, os cientistas anunciaram de maneira espetacular , que se referia à migração anual de alces e não a algum desastre iminente detectado por animais.


Em 5 de fevereiro de 2019, eles publicaram a manchete alarmante ' Erupção do Monte St Helens MEDOS: especialista em vulcões avisa 'Nunca vi NADA igual' '. A leitura do artigo mostrou que o especialista estava descrevendo o que havia visto quando o vulcão entrou em erupção em 1980, ou seja, 'relembrando' e não 'alertando' de forma alguma.

Muitos artigos são baseados inteiramente nas opiniões de um indivíduo desequilibrado ou desinformado na internet, ao invés de qualquer coisa geralmente considerada importante, como fatos. Quase semanalmente, há artigos afirmando que a NASA está encobrindo mais um fóssil alienígena ou artefato visto em fotos de Marte, baseado unicamente nas afirmações de um obsessivo por OVNIs em seu blog (veja 'Woo' abaixo). Uma manchete dramática alegando que Yellowstone estava prestes a explodir foi baseada simplesmente nos comentários de UM indivíduo mal informado no Reddit: “Os cientistas dizem que, embora o vulcão esteja atrasado, provavelmente não entrará em erupção em nossa vida. Mesmo que explodisse, teríamos até dois meses de aviso prévio para evacuar todos na ‘zona de matança’. Mas, em vez de avisar a todos com dois meses de antecedência, e se os cientistas não avisarem? E se o governo não avisar sobre a erupção e apenas lidar com as consequências depois que ela estourar? O governo não avisará a população sobre a erupção, porque será logisticamente mais fácil lidar com o tamanho menor dos sobreviventes ”. Em outras palavras, potencialmente qualquer coisa poderia se tornar um artigo online do Daily Express se alguém fizesse qualquer tipo de reclamação, não importa o quão desequilibrada, nas redes sociais.

Frank Hoogerbeets, outro charlatão que fornece ao site do Express artigos às vezes diários, dirige um site afirmando que pode prever terremotos. Ele faz afirmações sensacionais sobre os terremotos desastrosos que estão por vir, que o Express transforma em manchetes chocantes e dramáticas: ' Aviso de terremoto: ‘Enorme MEGA-THRUST to strike’ no final de fevereiro. Um terremoto MEGA-THRUST pode abalar nosso planeta até o âmago nas próximas semanas '; ' Terremoto de divisão pode ocorrer em 21 de fevereiro - reclamação de choque '; ' Terremoto AVISO: Tremor totalmente DESTRUTIVO para atingir NA PRÓXIMA SEMANA - reclamação de choque. Um terremoto POTENCIALMENTE acabando com a civilização foi previsto dentro de uma SEMANA ',' Terremoto AVISO: tremor de magnitude NOVE para atingir em 26 de fevereiro - reclamação de choque. Um GRANDE terremoto está a caminho em 26 de fevereiro e pode ser compatível com os dois MAIORES tremores já registrados '; e assim por diante. Nenhum desses eventos jamais ocorre, e este indivíduo há muito foi reconhecido como um charlatão, mas o Express felizmente cria artigos de seu woo e relata terremotos reais tão baixos quanto 3 na escala Richter (ou seja, muito pequenos), a fim de sugerir que PODEM seja algo nele.

Como toda mídia de direita, os militares são fetichizados por seus leitores facilmente comandados. Assim, uma história sobre um britânico Royal Marine preso por assassinar um prisioneiro ferido foi recebida com furiosos comentários de que ele era um herói porque matou o inimigo, o prisioneiro o teria matado se tivesse a chance, que mais deveriam ter sido mortos, e assim sobre. Compare com uma história sobre soldados paquistaneses espancando um piloto indiano capturado durante o conflito de 2019: 'Convenção de Genebra, maus-tratos a prisioneiros'; 'Muitos desses países declararam-se vinculados à convenção, mas nunca a observaram'; 'Você não precisa nos dizer isso, nós sabemos como os heróis do Islã tratam os prisioneiros'.


A cada poucos dias eles publicam artigos sobre Michael Schumacher, com manchetes afirmando que eles têm NOVAS REVELAÇÕES sobre sua saúde ou UMA GRANDE ATUALIZAÇÃO sobre sua condição. Sem exceção, os artigos são essencialmente os mesmos - a família ou o gerente de Schumacher dizem que querem privacidade e não vão falar sobre ele. Veja por exemplo ' Michael Schumacher SILÊNCIO QUEBRADO: Grande atualização como gerente abre sobre a saúde das estrelas da F1 '.

De acordo com seu aparente desejo de aumentar seu Brexiter leitores em uma fúria assassina, isso fazia as histórias que nada tinham a ver com o Brexit parecerem que eram. Uma pequena ilha que tinha limites impostos ao número de visitantes diários para proteger seu ambiente natural foi relatada com o título deliberadamente enganador ' CRACKDOWN TURÍSTICO: Os britânicos precisarão de PERMISSÃO para visitar as ilhas Canárias ou enfrentarão multas '. Isso teve o efeito desejado de irritar os leitores que pensavam que esta era a UE mais uma vez importunando os britânicos.

Sabendo que muitos leitores são chapeleiros de papel alumínio e / ou leitores da Bíblia apocalíptica, eles relatam enxames anuais naturais de insetos de todo o mundo, usando palavras como ARMAGEDDON, BIBLICAL, APOCALYPSE e PLAGUE para desencadear respostas. Título: ' FIM DO MUNDO: Praga 'bíblica' de gafanhotos no Egito acende AVISO apocalíptico. Uma praga LOCUST de 'proporções bíblicas' dirigida ao Egito gerou preocupação com o fato de que o fim do mundo está se aproximando rapidamente, advertiu um especialista em Bíblia de forma chocante. Uma praga de gafanhotos não vista desde os dias da Bíblia cristã está se espalhando como um incêndio pela África, ao longo da costa do Mar Vermelho e em direção ao Egito e à Arábia Saudita .

A profecia bíblica também aparece na seção 'Notícias' do site, entre artigos que são tão factuais quanto o Expresso pode reunir. Então você verá manchetes sobre Brexit, o clima e a família real, então: ' Jerusalém Terceiro Templo PROFECIA: Como o Terceiro Templo irá desencadear o FIM DO MUNDO. O Terceiro Templo de Jerusalém é um sinal profético do apocalipse que se aproxima, advertiram os pregadores do Juízo Final, enquanto circulam rumores de que a casa de culto judaica está prestes a ser reconstruída '. Artigos como este são semanais e, às vezes, diários.

Como moscas em torno de um cocô de cachorro fresco, fornecer um suprimento infinito de tolices malucas e racistas significa que o site do Express atrai leitores perturbados de todo o mundo. Muitos acreditam que os judeus e / ou maçons governam o mundo ou estão planejando alguma aquisição futura, mas um pensador livre decidiu que era transexuais que controlavam a mídia, a política e a família real, e que os indivíduos que se apresentavam como homens eram na verdade mulheres e vice-versa. 'Demon Trannees usando sua última mídia controlada para continuar mentindo desseeeving e causando khaos', ele sugeriu, e, 'Quando você tem um monte de desseeving, liiiiing Tranz.gendur Baphomet Saytun adorando bancos controladores TRANNNNEEEEZ e causando khaos jogando com seu Brexit, o que mais se poderia esperar? 'Ele pode ainda não ser o leitor Express mais desequilibrado, no entanto.

Os leitores da versão online tendem a ser mais abertamente racistas e crédulos do que até mesmo os leitores do Daily Mail, um grande número dando a si próprios nomes de usuário com referência ao Brexit, odiando a UE ou variantes sobre temas ultranacionalistas. Os artigos geralmente dispensam os fatos, em vez de oferecerem opiniões alinhadas com os leitores e que têm como objetivo confirmar o preconceito dos leitores e levá-los a uma fúria apoplética e espumante. Os títulos são muitas vezes redigidos deliberadamente para atingir este fim: o tempo quente não é devido acalorosoar vindo para a Grã-Bretanha, mas 'ar AFRICANO'.

Os comentários dos leitores são frequentemente racismo velado, exceto quando são racismo aberto. Muitos comentaristas expressam abertamente seu apoio a grupos de extrema direita e neonazistas, e fazem críticas raciais sobre qualquer pessoa negra ou asiática nas notícias. Quando o prefeito de Gdandsk foi esfaqueado, em 14 de janeiro de 2019, o artigo dizia aos leitores que o prefeito era um progressista, apoiava os direitos dos homossexuais e que o agressor era um condenado violento que culpou o partido do prefeito por prendê-lo. Apesar disso, os comentários dos leitores incluíam aqueles que sugeriam que o atacante era um esquerdista violento que havia esfaqueado o prefeito por ser um nacionalista de direita, ou que ele era um muçulmano atacando um cristão. Um sugeriu que no passado (ou seja, o tempo mítico antes da imigração) as pessoas nunca usavam facas, e outro 'esperava' (pisca, pisca) que algo semelhante não acontecesse ao prefeito de Londres (e odeia os leitores da DE) Sadiq Khan. No dia seguinte, quando os leitores finalmente perceberam que o prefeito era de esquerda, sua simpatia evaporou, mas alguns ainda acreditavam que o agressor era muçulmano.

Um artigo de janeiro de 2019 sobre o cientista de DNA James Watson ser destituído de títulos honorários por afirmar que os negros eram menos inteligentes do que os brancos foi recebido com entusiasmo pela concordância de que sim, eles eram e não precisavam da ciência para provar isso, de leitores furiosos com aquele canhoto os cientistas estavam mentindo para esconder a 'verdade real'. Esses entusiastas da supremacia branca foram alegremente autorizados pelo Daily Express a dizer quase tudo que quisessem. Estranhamente, esses leitores do Daily Express, tão ávidos por aceitar a palavra de um cientista sobre o QI negro, rejeitam veementemente todas as outras ciências, particularmente as relacionadas ao aquecimento global.

Como o Correio diário , aExpressaré tipicamente franco contra mais europeu imigração , lamenta a queda do tradicional família nuclear , e é altamente crítico dos 'valores' não conservadores e não britânicos. Os principais artigos de notícias frequentemente incluem números de telefone para que seus leitores enviem mensagens de texto com suas opiniões em relação ao tema do artigo. Essas caixas de texto são normalmente de perguntas do tipo 'A Grã-Bretanha deve deixar o EU ? ' e 'Devemos encerrar a imigração para o Reino Unido?' Sem surpresa, essas pesquisas tendem a produzir resultados na faixa de 90%, que é considerada pelos leitores como 'prova' de que suas opiniões são válidas e convencionais.

Os jornais expressos também publicam um tabloide vermelho (ou seja, ainda mais trash e sensacionalista), oDaily Star.

OExpressare aEstrela, junto com alguns outros tablóides red-top ( O sol , Notícias do mundo ), são notados por histórias de interesse humano de ordenha mórbida para o máximo de quilometragem possível, particularmente casos de desaparecimento ou assassinado crianças . Embora possa ser considerado louvável manter a publicidade do desaparecimento de uma criança não resolvida, no Madeleine McCann No caso de 2007, a maioria das manchetes girava em torno de acusações sensacionalistas feitas contra os pais. Mesmo em 2009, manchetes sensacionais envolvendo principalmente detalhes especulativos e acusações continuou a liderar oExpressarprimeira página. Tal cobertura do caso Madeleine McCann levou os pais da criança a processar oExpressare aEstrelapor difamação sobre acusações de envolvimento em seu misterioso desaparecimento. Sensacionalizar as coisas mais fúteis e triviais na primeira página provavelmente atingiu seu pico com umSunday Expressrelatar que os sobreviventes do Massacre Dunblane estavam 'envergonhando a memória de seus amigos mortos' por ... bem, fazendo o que jovens perfeitamente normais de 18 anos fazem, como ocasionalmente xingar e bebida um pouco.

Durante o boom imobiliário da década de 1980, oExpressarorganizou uma competição de leitores para 'Ganhar uma hipoteca de £ 125.000'.

A versão online é uma mistura alarmante de histórias mal escritas sob manchetes clickbait, em 2018 principalmente em apenas um punhado de assuntos - Brexit, o clima, a família real britânica, Donald Trump, crime e muçulmanos (os dois últimos assuntos frequentemente relatados juntos). As mesmas histórias são repetidas muitas vezes em todo o site, com manchetes e imagens ligeiramente diferentes e em um grau absurdo, de modo que a rivalidade do Twitter do prefeito de Londres Sadiq Khan com Donald Trump foi repetida mais de 40 vezes no mesmo dia, e o furacão Florence mais de 60 vezes . Ele atingiu um pico em 13 de dezembro de 2018, quando o Brexit apareceu em 86 artigos separados, quase sem deixar espaço para mais nada. Em 3 de fevereiro de 2019, havia, bizarramente para um site de notícias britânico, quanto mais para um dos EUA, 17 histórias separadas sobre Punxsutawney Phil, a marmota que prevê o fim do inverno. Títulos incluídos, ' dia da Marmota Transmissão ao vivo de resultados de 2019 'e variações múltiplas de' Será que ele viu sua sombra? O que ele previu? Quem é ele?'

Freqüentemente, as manchetes falam sobre como qualquer disputa diplomática vai causar a 3ª GUERRA MUNDIAL, a ponto de haver uma categoria inteira para artigos com isso na manchete. Embora os artigos geralmente exibam uma assinatura, os próprios artigos às vezes parecem ter sido escritos por um programa de computador defeituoso. Um artigo de novembro de 2018 sobre uma erupção vulcânica disse: ' A aterrorizante exibição tectônica foi gravada por horas e desenvolvida em um temível lapso de tempo '. Outro disse: ' Um raio também atinge o vulcão ativo localizado no sul de Kyushu, que abriga mais de 600.000 pessoas. A fumaça densa do cume atingiu mais de 4.000 metros e continua a poluir a ilha do oceano Pacífico. A camada vermelha aluminosa domina o céu noturno, que pode ser visto a quilômetros '.

Em 10 de dezembro de 2018, um artigo sobre o caça a jato F-35 dizia:

' Temperaturas em graus centígrados RESUMO DE HOJE Embora a fabricante americana Lockheed Martin diga que deve ser reaplicado em serviços regulares, uma fonte da RAF disse que a pulverização total pode ter de ser realizada após cada vôo. Noroeste: os aguaceiros mais cedo serão mais fáceis para deixá-lo quase seco com um pouco de sol. Ventos frescos de noroeste. Alto 9C (48F). East Anglia: chuveiros. Ventos mais secos. High 9C Northern Ireland: Esperam-se aguaceiros esparsos, especialmente à tarde. Ventos moderados. High 8C (46F). 'Esta situação obviamente tem que ser corrigida antes que o avião entre em serviço operacional', disse a fonte Londres / Sul seco e bem com nuvem. Um País de Gales vivo: aguaceiros esparsos, fortes durante a manhã. Um pouco de sol também. 'Sul moderado: No início, com períodos de adição de que o secretário de defesa Gavin Williamson e o chefe da Força Aérea da RAF, marechal Sir Stephen Hillier, sempre estiveram cientes do problema. A Grã-Bretanha recebeu o lote inicial de F-35B Lightnings em junho. Períodos ensolarados e dispersos depois. Fresco no noroeste (48F). O vice-presidente da Lockheed, Jeff Babione, reconheceu: 'Nós inadvertidamente riscamos o sistema de revestimento e temos que repintá-lo.' Costa Noroeste: Vai com uma mistura de períodos de sol e estes serão geralmente leves. Vento moderado de oeste. Alto 10C (50F). Outro porta-voz da empresa disse: 'A manutenção furtiva no F-35 é para o leste: aguaceiros cedo, depois feitiços de sol e brisa irregular. High 11C (52F). chuvas, depois transformando-se em sol seco e nebuloso. Litoral sudoeste fresco do noroeste: Espera-se úmido com garoa e chuvas mais secas e brilhantes mais tarde. Um vento forte. High 11C (52F). Requer menos manutenção e é mais fácil, mais acessível e mais rápido de consertar em comparação com aeronaves anteriores de baixa visibilidade. ' Mas o Air Commodore Andrew Lambert, ex-diretor de estudos de defesa da RAF, disse: 'Lockheedbe brilhante Costa Leste: serão principalmente chuveiros secos e claros, mas com a pequena chance de uma chuva leve no início. Uma brisa moderada de oeste. Alto 9C (48F). 'Em e ensolarado central. dia Martin diz que está melhor agora, mas é preciso apenas um arranhão para dar ao caça a jato o mesmo perfil de radar de um 747, então você pode muito bem não se preocupar . '

Apesar de denunciado, o artigo permaneceu por mais de 17 horas neste formulário.

Os leitores migram para a versão online para ter seus preconceitos confirmados de forma ainda mais entusiasta do que com a versão em papel, e seus comentários refletem isso. Incêndios de qualquer tipo são relatados pelo Expresso com mais frequência do que costumavam ser porque, desde a tragédia do incêndio na Torre Grenfell, os leitores 'sabem' que são causados ​​por 'muçulmanos' ou 'imigrantes' não especificados que estão 'procurando compensação', ou 'terroristas de esquerda', e eles querem ser mantidos informados de cada 'conspiração'. Um incêndio em Saddleworth Moor foi atribuído a - você adivinhou! - Muçulmanos, porque a Grã-Bretanha nunca teve incêndios antes, 'não importa quantos dias quentes nós tivemos.' O mesmo leitor acreditava que o tombamento da mosca também nunca ocorreu antes do início da imigração, seja lá onde for.

Assim que surgiram as notícias do incêndio devastador que consumiu grande parte da Catedral de Notre Dame em Paris, o mundo lamentou. Para surpresa de ninguém, os leitores do Daily Express não o fizeram. 'Tem havido muita profanação das igrejas francesas nos últimos meses, os invasores precisam do espaço para as mesquitas', disse um. “Você terá um novo estacionamento legal, pronto para enganar os turistas no próximo verão”, disse outro. 'Eu rirei se o perpetrador for da religião da paz' ​​sugeriu um leitor nada louco. Outros comentários em uma onda de simpatia incluíram, 'não consigo ver por que tanto barulho ... era um prédio antigo ... agora você pode construir uma propriedade para seus amigos do leste' ... 'Será reconstruída como uma mesquita '...' Foi um ato de Deus ou foi um de seus discípulos de lucros [sic] ??? '...' Os seguidores do livro da paz e do amor certamente! Eles certamente estão torcendo no Reino Unido, então eu li '...' A opinião dos especialistas de que foi um acidente foi ridicularizada pelos leitores, que consideraram o veredicto rápido como uma evidência de um encobrimento. É claro que não foi tão rápido quanto os leitores do Express decidiram instantaneamente que eram muçulmanos.

O Express, ciente de quão certos estão seus leitores e quão tênue seu controle da realidade, publicou uma história com o título ' Notre Dame foi 'não por acaso' - por que a França acredita que o incêndio da catedral de Paris foi o 11 de setembro na Europa '. A leitura do artigo mostrou que 'França' significava não toda a população do país, mas um punhado de mergulhões de extrema direita.

Outras teorias populares, que pela primeira vez não envolveram muçulmanos, incluíam o presidente francês Emmanuel Macron deliberadamente queimando Notre Dame para desviar a atenção de seus problemas políticos, ou para parar os protestos populistas em andamento 'Colete Amarelo', ou que o fogo foi aceso por Trabalhadores 'poloneses e romenos' ou da 'Europa Oriental', porque aparentemente é esse o tipo de coisa que eles fazem. O fato de que essas teorias claramente se anulavam não importava nem um pouco; qualquer coisa era mais crível do que 'acidente durante o trabalho de reforma'. As estátuas externas removidas uma semana antes tornaram-se 'todos os objetos de valor foram misteriosamente removidos pouco antes do incêndio', de acordo com muitos, e as imagens de TV do ponto de vista de uma câmera mostrando uma mangueira de incêndio visível eram 'prova' de que os franceses deliberadamente deixaram o prédio queimar. Como isso se relacionou com o fato de ser um ataque muçulmano é uma incógnita, mas 'provou' para muitos que era parte do complô de Macron.

O presidente Donald Trump contribuiu, sugerindo que aviões bombardeios de água fossem usados, e apesar de muitos especialistas em solo em Paris dizerem que isso derrubaria as paredes e destruiria as obras de arte que ainda estão dentro do edifício, os leitores do Express concordaram que ele estava certo e que não o faria como ele disse foi mais uma 'prova' de que a destruição do edifício foi planejada. Ou, alternativamente, que mostrava como os franceses eram ineptos em tudo.

Em outubro de 2018, respondendo a relatos de um incêndio em uma fábrica de gás em Londres, os leitores começaram a sugerir um novo suspeito; 'a UE', que estava acendendo fogueiras para causar pânico e caos, e 'avisar ao povo britânico sobre o Brexit', além de sugerir que eram muçulmanos querendo espaço para construir outra mesquita. Em 22 de dezembro de 2018, cheios de espírito natalino, os leitores afirmaram com segurança que os operadores de drones que haviam fechado o aeroporto de Gatwick eram muçulmanos, apesar de zero evidências reais. Pouco depois, uma provável explosão de gás que destruiu uma casa em Andover também foi imediatamente atribuída pelos leitores a muçulmanos fazendo bombas, apesar de o ocupante da casa ser um inglês branco. Em 12 de janeiro de 2019, uma explosão de gás em uma padaria em Paris foi atribuída por comentaristas a muçulmanos, com muitos reclamando que seus comentários dizendo apenas isso haviam sido censurados.

Este furioso mal-entendido do mundo pode ser atribuído à história de histórias do Daily Express que são, na melhor das hipóteses, distorcidas ou enganosas e, na pior, mentiras reais. Um artigo sobre a redução do número de livros infantis nas bibliotecas britânicas encontrou teorias especiais dos próprios leitores sobre o motivo: ninguém mais fala inglês; 'eles' só precisam de 'um livro' (isto é, o Alcorão); Os livros de capa dura estão sendo proibidos porque, ao contrário dos e-books, eles não podem ser reescritos para incluir 'crenças minoritárias' sobre orientação sexual etc. Um artigo sobre pedidos de proibição de cereais com alto teor de açúcar para o bem da saúde das crianças levou um leitor a concluir que a única razão possível era agradar aos muçulmanos. Essa aversão à interferência do 'estado babá' na escolha pessoal é acompanhada pelo desejo de que a BBC e o Guardian sejam banidos por oferecerem opiniões que consideram esquerdistas, e que todos os parlamentares de uma persuasão de esquerda sejam removidos e substituídos por direitos as asas.

Os artigos costumam ter ângulos estranhos, como relatar que Fiona Bruce foi nomeada nova apresentadora do período de perguntas na BBC, mas com foco em quem ela era casada (manchete: ' Fiona Bruce marido REVELADO: Com quem Fiona Bruce é casada? FIONA Bruce será o novo apresentador do Question Time da BBC após David Dimbleby deixar o cargo esta noite. Mas com quem Fiona Bruce é casada? '). Ou ' DONALD TRUMP falará esta noite a todo o governo dos Estados Unidos no discurso anual sobre o Estado da União, mas ele é o presidente mais alto dos Estados Unidos? Donald Trump, idade e altura: Donald Trump é o presidente mais alto dos EUA? '

Leitores que usam o Daily Express para entender o mundo são condicionados a acreditar em qualquer coisa, não importa se isso é falso. Um título, ' Meghan Markle terá bebê 'fluido de gênero' - Duquesa insistirá em ser 'co-mãe' e NÃO mãe 'atraiu indignação e condenação sarcástica da' loucura do PC 'de Markle, apesar de a coisa toda ter sido inventada por Piers Morgan e não' fato 'em qualquer forma entendida por pessoas pensantes. A Sra. Markle é uma fonte constante de raiva para muitos idiotas, sua etnia sendo um verdadeiro obstáculo e levando a críticas de todos os aspectos de sua aparência e personalidade percebida. Os leitores se recusaram a acreditar que ela estava realmente grávida, acusando-a de usar uma almofada (a 'prova' é que ela mudou de tamanho, ao contrário de uma gravidez real, obviamente) e com uma barriga de aluguel nos bastidores. O 'pico do mergulhão' foi alcançado quando foi anunciado que a Sra. Markle e o Príncipe Harry visitariam o Marrocos e os leitores acreditaram que era ali que planejavam sequestrar um bebê negro e passá-lo como seu ('O bebê tem que vir de algum lugar ...... muito óbvio qual é o plano aqui ... ';' É um pouco óbvio DEMAIS. Marrocos, um país conhecido por tr.afick.ing ';' Marrocos é o país que os Obamas 'alugou' 2 de. Centro racialmente misto e tráfico de seres humanos. Agenda transparente ').

Pouco depois do nascimento, os leitores continuaram a olhar de soslaio para as fotos em busca de pistas, por menores (ou imaginárias) que fossem, para criticar seus sapatos, roupas, formato do corpo, expressão; e o fato de o Príncipe Harry estar segurando o bebê na primeira foto oficial sendo a prova de que ela não se importava mais com ele. A primeira declaração curta do Príncipe Harry para a mídia foi em um quintal no Castelo de Windsor, mas logo depois que ele começou a falar, ele foi convidado a se mudar para uma posição na frente dos estábulos para melhores fotos. É claro que essa era a prova, de acordo com alguns leitores do Express, de que Meghan Markle era uma megalomaníaca que pensava que seu bebê era como Jesus. E as primeiras imagens oficiais do bebê imediatamente atraíram de três leitores desorientados a acusação de que ele estava bem embrulhado, não para mantê-lo aquecido, mas para disfarçar o 'fato' de que era uma daquelas bonecas de colecionador de borracha e de que não houve gravidez real .

Os leitores do Express mal conseguiam disfarçar seu ódio racista por Meghan Markle, mas, quando questionados, negaram que seu ódio por ela tivesse algo a ver com a cor de sua pele e tudo a ver com ela ser americana. Eles minaram de alguma forma sua posição quando sugeriram que os nomes para seu bebê deveriam ser Winston, Mandela, Um Bongo, Ooga Booga ou LeeRoy, que 'provavelmente tem um afro' e 'dê uma banana'. Um deles, demonstrando comovente preocupação com o bebê, escreveu 'pálido, graças a Deus' quando uma foto foi publicada. O site do Express fez o possível para incitar seus leitores mais racistas a continuar espalhando o ódio, com vários artigos sob manchetes enganosas (veja acima). ' Bebê real: como o príncipe Philip reagiu com o comentário SAVAGE após a revelação do nascimento 'na verdade se referia à sua reação apenas 71 anos antes do nascimento de seu próprio filho, Charles, mas claramente pretendia provocar uma alegria jubilosa em seus leitores com a ideia de que Philip pudesse ter feito um de seus notórios comentários racistas sobre o novo, bebê real mestiço. E assim foi.

Após esse sucesso, o Express repetiu o exercício com várias manchetes, todas deliberadamente enganosas, mas com a intenção de despertar leitores obscuros: Royal baby REVELAÇÃO: Como a Rainha 'contou PIADA crua' após conhecer um bebê real [referindo-se ao Príncipe William em 1982] ... Nome real do bebê do príncipe Philip CHOQUE: como Duke estava FURIOUS com a mudança de sobrenome [referindo-se ao duque sendo incapaz de dar ao príncipe Charles seu próprio sobrenome em 1952] ... Príncipe Harry AVISO: Duque em 'PERIGO' após o anúncio do bebê real - 'Palace is LYING' ... e vários outros.

Artigos frequentes (às vezes diários) alertam sobre a ameaça de impactos de asteróides, informando aos leitores, sem fôlego, que uma grande rocha, medida em múltiplos de ônibus de dois andares ou Big Bens, chegará perigosamente perto da Terra. Em 22 de novembro de 2018, eles publicaram a manchete terrível ' AVISO de asteróide da NASA: asteróide 390 FOOT maior que o Big Ben em ‘Earth Approach’ no DOMINGO. Um asteróide GIGANTE maior do que a torre do relógio do Big Ben e a Estátua da Liberdade passará voando pelo planeta no domingo, avisou a NASA . ' Depois de muitos comentários dramáticos sobre o tamanho do asteróide e os danos que ele poderia causar se atingisse a Terra, escondido bem no final estava a admissão de que ele passaria a uma distância de 5.800.000 km, o equivalente à passagem perigosa de um carro 'um pedestre a uma distância de 290.000 km. Este modelo pode ser aplicado a TODOS os artigos do Daily Express sobre o perigo de asteróides, as palavras 'NASA avisa' para serem lidas como 'NASA informa'. As respostas dos leitores online nunca variam, esperando que o asteróide atinja a Câmara dos Lordes, a Câmara dos Comuns, a sede da UE ou qualquer político / ator / cantor / figura pública atualmente odiado por eles.

A versão online do Daily Express parece atrair muitos leitores com nomes de usuário e avatares sugerindo um interesse na política alemã dos anos 1930 ou guerreiros nórdicos, ou simplesmente um entusiasmo hiper-patriótico pela Inglaterra. Seus comentários são uma mistura encantadora de apoio ao sentimento de extrema direita e uma aversão perfeitamente razoável e compreensível por seres humanos não ingleses. A maioria dos artigos sobre judeus ou o Holocausto têm comentários bloqueados, para evitar a torrente de opiniões neonazistas legalmente acionáveis ​​que são inevitáveis ​​para os leitores do Express.

Artigos sobre refugiados que tentam chegar à Grã-Bretanha invariavelmente atraem comentários sugerindo que as soluções mais sensatas e práticas seriam um muro alto cheio de arame farpado (e metralhadoras e minas terrestres) ao redor de toda a costa britânica, equipando os navios da guarda costeira com metralhadoras e autoridade para enigre barcos e refugiados com balas, encaixando espadas nas rodas dos trens do Túnel da Mancha, permitindo que os refugiados entrem no Túnel da Mancha a pé antes de inundá-lo deliberadamente, e uma sugestão particularmente criativa; enchendo o Canal da Mancha com tubarões e crocodilos.

No início de 2018, o Express foi comprado pelo Mirror Group, proprietários do Daily Mirror tradicionalmente de esquerda. No entanto, para evitar alienar os leitores da direita raivosa, a edição online do Express continuou a publicar artigos sobre raça, islamismo, Brexit e imigração, permitindo que os leitores continuassem a ficar furiosos. Mesmo pequenas reduções no tom abertamente racista foram notadas pelos leitores, no entanto, gerando comentários de que o Express era agora um 'trapo da esquerda' ou mesmo 'lixo da extrema esquerda'. A versão em papel foi atenuada um pouco mais, à medida que o novo Editor percebeu o quão horrível tinha sido sob a propriedade anterior.

A fúria incoerente demonstrada pelos leitores em relação à UE incluía o fato definitivamente verdadeiro e nada inventado de que a UE havia escolhido 12 estrelas para a bandeira da UE porque as estrelas são um símbolo de Satanás. Aqueles que insistem que a UE escolheu estrelas 'em vez de pontos' porque são satanistas claramente não prestaram atenção à bandeira dos Estados Unidos, que presumivelmente é mais de 4 vezes mais satânica.

À medida que a data do Brexit se aproximava, o Daily Express online publicou histórias intermináveis ​​de 'traição', 'ameaças', 'invasão' etc. que tinham pouca conexão com a realidade, de modo que os leitores facilmente guiados entraram em uma fúria fervente, fazendo comentários intermináveis ​​sobre 'julgamentos de traição', 'quislings' e levantes armados se não conseguissem o Brexit que queriam, e fazendo apelos cada vez mais histéricos para que qualquer um que votasse contra Brexit fosse enforcado, preso por traição ou deportado assim que a Grã-Bretanha tivesse partido da UE. Um leitor acreditava que 'a Europa será uma colônia do Reino Unido em 20 anos', e outro afirmou 'Os britânicos não serão prisioneiros em mãos estrangeiras sem uma luta até a morte!' enquanto outro dizia 'E vai valer a pena! Minha vida vai acabar lutando pelo meu país contra invasores do mal e traidores! Graças a Deus, algo grande vai acontecer em nosso entediante país controlado pela UE! ' Houve pedidos para que o Exército demolisse as Casas do Parlamento e entregasse os MPs aos Brexiters para punição, e alguns afirmaram que o SAS ficaria do lado do Povo e faria coisas desagradáveis ​​em seu nome. Alguns leitores sugeriram conhecimento de planos secretos da extrema direita para fazer algo drástico em nome dos 'patriotas' em algum momento no futuro ('em breve', 'a qualquer momento', 'está chegando' ou 'agora começa'), e ameaças veladas àqueles que discordaram ('quando' teia de aranha 'começar é melhor você se esconder').

Amostra de 16 de janeiro de 2019 (nomes de usuário redigidos): 'Pessoalmente, estou ansioso pela guerra civil e pela retomada do nosso país rua por rua. Se os remoaners querem destruir nosso país, eles terão que fechar suas boca e lutar por isso '. - Estou ansioso para usar minha espingarda de bombeamento contra quem sai. Estocando munição suficiente para lutar na 3ª Guerra Mundial. 'Suponho que linchar está fora de questão'. 'Não desista tão facilmente! Eles ainda vão atacar por traição '. '... muitos postes de lâmpada disponíveis. Isso seria realizado para proteger nossa democracia, de forma razoável '. '... está voltando na moda, movido pela necessidade de punir nossos traidores'. 'Levell (sic) Dresden de novo que vai fechar os GERMS sujos', 'construir aquela forca na praça do parlamento, e deixar o enforcamento dos traidores começar', 'Hora de esses idiotas serem linchados ... Hora de separar essa sujeira', “Chegou a hora de invadir o Parlamento e arrastar esses remoaner Mp's da casa com cordas em volta do pescoço e jogá-los sobre a ponte de Westminster e deixá-los pendurados ...” e assim por diante.

Relatar esses comentários fez pouca diferença.

Apesar de estarem ansiosos para destruir Londres e matar o máximo de pessoas que pudessem pela democracia, no mês seguinte eles ficaram indignados com a interrupção do transporte público por um protesto contra as mudanças climáticas. Furiosos porque eram canhotos segurando trens em vez de eleitores roxos do Brexit queimando as Casas do Parlamento e enforcando parlamentares, os leitores exigiram que os maquinistas atropelassem os manifestantes e a polícia usasse balas reais contra eles.

Woo

Como a maioria dos tablóides, oExpressarse envolveu em seu quinhão de sensacionalista woo e tráfico de conspiração frequentemente na forma de ' apenas fazendo perguntas ', ou às vezes de' nutricionistas 'mascarado como nutricionistas . Isso não é surpreendente, já que Joy Desmond - esposa do proprietário Richard Desmond, ambos ditam oExpressar'conteúdo baseado em seus próprios interesses - geralmente retuítes de' @ILLUMINATI 'no Twitter.

Histórias de exemplo

Presidente da Comissão Europeia Jean Claude Juncker foi o mais recente figurão da UE a ser fotografado 'dando o código' depois que ele foi fotografado com as mãos na forma de losango - conhecido como [Angela Merkel Diamond - enquanto conversava com a Rainha Mathilde da Bélgica e o Rei Philippe da Bélgica durante a missa Te Deum na Catedral de São Miguel e Santa Gudula em Bruxelas, Bélgica, ontem. Vem depois do novo primeiro ministro britânico Theresa May foi fotografado separadamente fazendo o mesmo gesto com a mão no início deste mês. [...] Site da teoria da conspiração illuminatiRex lista o sinal de diamante como o número um entre os dez primeiros sinais de illuminati, com a Sra. Merkel recebendo sua própria seção para fazê-lo ao contrário, no que descreve como o Raute Merkel.

Teóricos da conspiração afirmam que a enorme instalação científica, desencadeou um terremoto de magnitude sete em Vanuatu, no Pacífico sul, que foi tão forte que foi descrito como 'sacudindo o planeta'. [...] Outras teorias incluem seu potencial de puxar um asteróide para o planeta, e até mesmo que ele seja administrado por Illuminati cientistas, diabos empenhados em abrir um portal para trazer o diabo de volta à Terra. Nenhuma das opções acima, entretanto, é cientificamente comprovada.

Canais de OVNIs e de teoria da conspiração no YouTube estão exibindo o vídeo que supostamente foi filmado em 1992 em Eiger, na Suíça, e mostra o que parece ser um corpo com uma cabeça de tamanho extraterrestre, olhos grandes, braços pequenos e finos e torso - muito parecido com a imagem estereotipada de um alienígena. ... No entanto, Express.co.uk pode relatar que a filmagem nada mais é do que uma velha farsa de 2008 que está sendo compartilhada novamente nos canais de conspiração alienígena do YouTube. Brett e Blake Cousins ​​postaram novamente o vídeo em seu canal Thirdphaseofmoon, e também foi compartilhado pela Secureteam10.

Sabendo que seus leitores contêm muitas nozes de OVNIs, os artigos são ajustados de acordo. Uma sonda planejada para ser enviada à lua de Júpiter, Europa, para perfurar abaixo da superfície em busca de organismos unicelulares, foi relatada pelo Expresso como ' NASA planeja encontrar ALIENS perto de Júpiter usando perfuratriz NUCLEAR ', completo com imagem de um humanóide do tipo Close Encounters. O balão de prata de uma criança, completo com um barbante, foi filmado por alguém desonesto que alegou que estava piscando quando o foco da câmera simplesmente falhou em travar no objeto, mas o Express felizmente contou a história de que era um OVNI maior que um avião.

Os leitores parecem incapazes de decidir se Neil Armstrong e Buzz Aldrin realmente andaram na Lua e viram uma cidade alienígena, mas foi encoberta pela NASA, ou se eles não foram para a Lua e os pousos na Lua foram todos falsificados em um estúdio / na Ilha de Devon / em Nevada e foi coberto pela NASA.

Sabendo que seus leitores geralmente carecem de qualquer tipo de conhecimento científico, a versão online do Expresso publica histórias regulares sobre o inexistente 'planeta Nibiru', ligando pesquisas reais sobre o provável 'planeta X' externo com profecias bíblicas, os pronunciamentos de excêntricos do fim do mundo e outras fontes de conspiração. Uma pesquisa na Internet por 'Daily Express Nibiru' traz dezenas de exemplos de suas tolices malucas. A data do ataque de Nibiru à Terra está sempre mudando, quando cada data reivindicada passa sem nenhum cataclismo, mas o entusiasmo por tais histórias não diminui. Nibiru é relatado de várias maneiras como se escondendo atrás da Lua, camuflado para ser invisível, movendo-se ao redor do Sistema Solar de maneiras que desafiam a gravidade e controlado por alienígenas que implantaram chips em humanos selecionados para que pudessem avisar o resto de nós que o Arrebatamento é vindo quando Nibiru finalmente chegar. O artigo de 2017 'BRIAN COX ON NIBIRU: Cientista da TV quebra o silêncio sobre a profecia do fim do mundo do Planeta X' simplesmente copiou seu tweet refutando a coisa toda, mas os leitores não estavam totalmente convencidos, escrevendo, 'Este é o grande engano. Sou um cientista e só comecei a perceber a verdade alguns meses atrás. Esta história é meia verdade meia mentira (como a maioria das coisas que você ouve). Eu encorajo você a fazer sua própria pesquisa além da ciência convencional. Mas não falta muito, por favor, não seja ignorante, para o seu próprio bem ',' como o menino que chorou Wolf quando ele chegar, ninguém vai acreditar e será tarde demais ',' Em primeiro lugar, um sinal não faça qualquer coisa, apenas permite que você saiba onde você está e o que esperar, um sinal de Stop não pisa no pedal do freio, o sinal descrito em Apocalipse 12 aconteceu, se você ler, verá que todos os outros eventos estão também ocorrendo, planeta 7x, ou Nemesis está em nosso sistema solar Eu filmei, estou em Davypatt1 no you tube, aquele planeta surgiu no horizonte às 6:30 de setembro de 2017, Zeta Talk no you tube, dá um relato dos efeitos no planeta Terra que este planeta terá, veja 'e' A NASA está divulgando a história de Nibiru porque eles querem desviar as pessoas de que NUNCA estivemos na Lua e que a Terra é plana '.

Uma simples pesquisa na Internet por 'expresso diário do viajante do tempo' mostra que a partir de 2018 um número crescente de histórias apresenta 'viajantes do tempo' que colocaram vídeos feitos por eles mesmos no YouTube, afirmando ser dos anos 2055 ou 2087 ou 3000, e testemunhando eventos futuros terríveis, como guerra nuclear ou invasão alienígena, ou desenvolvimentos ocasionalmente positivos, como computador alienígena / híbridos humanos que podem viver para sempre. Como prova, esses viajantes do tempo costumam mostrar vídeos borrados em seus celulares que gravaram em uma futura cidade, alguns dos quais lembram cenas de filmes de ficção científica se examinados de perto.

Rivalidade com oCorreio diário

OExpresso Diáriotem uma rivalidade de longa data com oCorreio diário, mais do que provavelmente porque os dois são muito semelhantes em suas posturas editoriais de direita, pontos de vista e mercados-alvo. Os dois jornais freqüentemente atacam a credibilidade um do outro, muitas das primeiras páginas do Express incluindo o slogan fútil '20p mais barato que o Daily Mail, e dez vezes melhor.' Embora seja 'dez vezes melhor' do que oCorreio diárionão é difícil, oExpresso Diáriodeixar de cumprir esta promoção simplesmente assumindo todas as posições do Daily Mail e tornando suas próprias dez vezes mais radicais, mostrando um claro mal-entendido da palavra 'melhor'.

Certamente ela não pode estar morta?

O máximoExpressartrifeta sem sentido: Diana, Brexi e coisas ruins acontecendo na França, porque os muçulmanos (julho de 2017)

Assim como oCorreio diáriotem uma coisa sobre o câncer,O expressotem seu equivalente no final princesa Diana . Apesar de ter morrido em 1997, fotos de Diana aparecem regularmente na primeira página doO expresso- presumivelmente para aumentar as vendas em declínio. Isso é repetidamente parodiado em quase todos os lugares, das páginas em Olho privado para Russell Howard no painel britânico Zombe da semana declarando uma médiaExpressartítulo como

'NÃO VÁ PARA FORA! ESTÁ CHEIO DE QUEERS, NEGROS E CRIME! OH, SE SÓ DIANA ESTAVA AQUI ... '

Esta não é apenas uma observação estranha apresentada por comediantes; é notável o suficiente para até Wikipedia para mencioná-lo como um ponto sério, e nem mesmo o aniversário do poderia impedir que Diana fosse notícia de primeira página. Isso parou por um tempo em 2007, quando Madeleine McCann tornou-se a garota-propaganda do jornal, mas como você pode ver abaixo, eles ainda estão produzindo as velhas histórias de primeira página de Diana.

  • Você também deve se perguntar quanto tempo vai demorar até que as fotos acabem. Podemos (e devemos) viver sem ela, você sabe.
  • 17 de setembro de 2009

  • 18 de setembro de 2009

  • 21 de setembro de 2009

  • 26 de setembro de 2009

  • 24 de outubro de 2009

  • 23 de novembro de 2009

OExpressartambém é notável por propagar uma série de teorias de conspiração sobre a morte da princesa - principalmente proveniente de Mohammed Al-Fayed , um amigo próximo deExpressarproprietário Richard Desmond - geralmente alegando que o MI5, MI6, a Polícia Metropolitana ou algum outro órgão das forças de segurança foram responsáveis ​​pela morte de Diana, e que houve um enorme cobrir disfarçando esse fato. O fantasma da Princesa Di também suporta Brexi , é claro.